55 99965.2386

©2018 by Instituto Renata Miranda

Buscar
  • institutorenatamir

Liberdade de Criar e Agir

Atualizado: 5 de Jun de 2018

Agir com liberdade vai muito além do poder fazer escolhas. Agir com liberdade é permitir-se mergulhar dentro de si mesma para descobrir todos os caminhos que te levam para a verdadeira felicidade interior.


A liberdade para decidir o que te faz feliz entra numa questão fundamental. Porque acreditamos no que acreditamos? Quais foram as pessoas que passaram em nossa vida que tiveram o poder de instalar crenças tão fortes em nossas mentes a ponto de tomarmos decisões guiadas por isso? Quem foi que colocou na nossa cabeça que não podemos fazer o que verdadeiramente gostamos, mesmo que isso contrarie um grupo de pessoas que nada sabem sobre o que faz o nosso olho brilhar? Pessoas que conhecem um pequeno universo de nossa vida e acham que por conta disso possuem uma credencial de uma liderança suprema capaz de sinalizar nossos passos.


Essas pessoas podem ser nossos pais, nossos maridos, nossos irmãos, um líder religioso ou até mesmo um amigo. Com o intuito de nos proteger, definem o que é melhor para a gente em detalhes antes mesmo de saber o que é melhor para eles próprios. Como se tivessem um mapa de nossas vidas nas mãos com o trajeto ideal baseado no que eles pensam sobre a vida que é deles e não nossa.


Quando refletimos sobre isso e respeitamos nossos valores, ou seja, as coisas que são profundamente importantes para a gente, entendemos que somos seres únicos, com arcada dentária e digital única, com personalidades distintas e percepções de mundo distintas. Sendo assim, a frase que diz que cada um sabe de si, embora pareça assim bobinha e sem importância, é a frase mais certa a ser seguida à risca.


Por Renata Miranda



14 visualizações