55 99965.2386

©2018 by Instituto Renata Miranda

Buscar
  • institutorenatamir

Construa momentos afetivos com seus filhos

Atualizado: 5 de Jun de 2018


Quando o Guilherme, meu filho, era pequeno, eu estava na fase de implantação da universidade e trabalhava circulando pelos 10 campi da Unipampa em 10 cidades diferentes.


Eu achava que ele estava bem com os avós. Trabalhava muito. O tempo passou. Percebi que aquela ausência criou lacunas que aos poucos vou tentando preencher.

Quando a Marina nasceu tive um escorregão... Acabei lotando a agenda de treinamentos e dava aula até o domingo acabar. Mal tinha tempo de ir em casa.

Um belo dia avisei meus sócios que estava fora. Queria desistir da minha parte na empresa Re9 que realizava treinamentos de desenvolvimento pessoal. Percebi que trabalhar as 4 da manhã e não ter mais final de semana estava indo contra tudo que eu que valorizo na vida. Para minha surpresa, eles também decidiram parar, pois estavam sentindo a mesma coisa em relação ao tempo com a família. Como pessoas que trabalhavam ensinando qualidade de vida não estavam aplicando a metodologia em suas próprias vidas? Totalmente incongruente.


Hoje existe um risco amarelo enorme na minha agenda onde depois das 17hs, com exceção dos dias de provas no curso de psicanálise, das quartas que cuido de outras parcerias e quintas que faço master mind, na minha agenda estão meus filhos.

Os erros devem servir de aprendizado. Os filhos crescem e voam para o mundo. Mas enquanto estão aqui, embaixo da minha asa, eu tenho mais é que viver cada momentinho de construção de memórias afetivas ao lado deles.


Lembro de tanta coisa boa da minha infância. Até hoje quando faço bolo de chocolate, lembro da minha mãe me dando a rapa quando a cena se repete com meus filhos.


Essas lembranças são muito especiais e devem ser cultivadas todos os dias.

Seja presente no presente dos seus filhos. Projetar essa presença para um futuro onde eles já terão ido embora não tem valor algum.



#InstitutoRenataMiranda #DesenvolvimentoHumano



6 visualizações